Organize-se, dê espaço ao novo!
Hoje a minha dica é sobre organização, de como essa atitude pode ser transformadora. Eu gosto de tudo em seus devidos lugares e claro, faço questão de saber o que tenho e onde está cada coisa como objetos, roupas... É comum ouvirmos a seguinte desculpa: “Vou guardar isso, talvez eu precise mais adiante...” E com isso as coisas velhas e inúteis vão se acumulando em gavetas, armários... por todo canto, dificultando a circulação pela casa, a localização de objetos e deixando os ambientes com um ar "pesado", uma verdadeira bagunça. Ou seja, um horror.
O mais importante de tudo isso é nos darmos em conta de que nossa casa reflete nosso estado de espírito. Não há regras prontas de como arrumar uma casa, eu por exemplo moro com a minha irmã e procuramos deixar somente coisas úteis, bonitas e que atraiam boas energias aos ambientes. Não tem utilidade? Não usa mais? Está quebrado? Desapega.
Elimine objetos quebrados, pois os mesmos influenciam negativamente a energia. O mesmo é comum acontecer com roupas, que estão a tanto tempo dentro do guarda roupa que você nem lembrava que existia, se estão em bom estado doe, não se iluda achando que irá usar aquilo um dia. O processo da faxina geralmente é feito de coragem, desapego e renovação. Não tenha medo de libertar-se do velho, o novo precisa de espaço para entrar. Tudo o que se mantém parado, sem uso são resíduos de energia estagnada.
Comece agora, com um pouco por dia. Pense em como está sua vida e no reflexo que uma arrumação poderá fazer no seu estado espiritual. Organização é essencial para que sua vida flua melhor. Como já disse para entrar o novo é preciso se desfazer do velho. Deixe somente as coisas úteis e bonitas fazerem parte do seu dia a dia. Tome gosto por coisas limpas, perfumadas e arrumadas e não guarde coisas para um "momento especial" todo dia é especial, você é especial.
0 comentários